sábado, 26 de dezembro de 2009

Contado um pouco acerca da minha vida e das minhas experiencias, cá vai o meu segundo blog que espero que vá correndo melhor que o primeiro.
Antes de mais gostava de dizer que a minha vida tem sido um pouco de mudanças principalmente depois de 2006.

Durante 20 anos vivi numa vila do interior de Portugal, no coração da serra da estrela, num dos concelhos mais pequenos do País, em área e em número de habitantes. Mas o que esta terra tem de especial são as suas paisagens e os seus locais magníficos para se passar uma boa tarde de verão. Indico-lhes alguns destes sítios que são maravilhosos, covão da amentade (onde se pode acampar), o covão da ponte (também pode acampar, e na nossa terra é denominado a castanheira), Poço do Inferno e para mim um dos locais mais bonitos onde estive o Vale Glaciar do Zêzere.
Este vale este ano de 2010 será candidato a uma das maravilhas naturais de Portugal. Espero que tenha sorte!

Cumprimentos e espero que gostem...



Esta foto para mim representa tudo, uns dos locais mais bonitos onde eu ia passear o meu cão, a Carvalheira. Toda ela esta debaixo de um caminho antigo de calçada portuguesa e um pinhal majestoso.




Só sei que se algum dia tivesse algum dinheiro esta casa seria uns dos meus sonhos. Fica em pleno vale glaciar do Zêzere.
Absolutamente divinal.




Esta era a vista da minha casa em Manteigas. Muitas vezes estava com neve.




Aqui esta a Fraga da Cruz com neve. O habitual no inverno.




Um dos marcos para mim. Um passeio pela serra. O cantaro Gordo.



A Lagoa do Peixão, ou Paixão. Um lugar perdido no meio da serra da Estrela.



Um dia completamente gelado. Foram registados -12ºC...brrrr



Para quem não conhece. O poço do Inferno, por vezes fica gelado. Um dos marcos sempre a visitar em Manteigas.



Um dos locais que poderia ser no futuro um tema de visita em Manteigas. A fábrica de São Gabriel. Manteigas antigamente seria dos concelhos com mais indústrias de lanifícios, sendo que hoje em dia resta um pouco da produção da Sotave. Aqui poder-se-ia efectuar um museu de lanifícios e um parque de lazer com um pequeno parque botânico. Aqui fica a sugestão...



Agora sim Manteigas fotografada por cima.



Manteigas lá ao fundo, com o Vale glaciar do Zêzere na sua plenitude. Esta foto foi tirada antes do maldito incêndio de 2005, que afectou aquela área. Após 4 anos o local vai recuperando lentamente após esta catástrofe.

Filipe Figueiredo